Através do sistema de agrupamento, ou seja, a divisão das zonas semeadas para cada um dos meses do ano, é possível produzir frutos frescos durante todo o ano com áreas de dimensões previamente ajustadas ao planeamento de produção do período.
Junto a este sistema, são usadas técnicas de cultivo para programar a floração e o desenvolvimento dos frutos ao longo do ano.
Uma das técnicas de produção utilizadas, que gera maior produtividade por hectare, é a poda das plantas, mantendo-as sempre com baixa estatura, o que permite a colheita sem necessidade de máquinas e/ou outros equipamentos, reduzindo consideravelmente os custos de produção e os danos físicos nos frutos colhidos, evitando o desperdício.
Outra técnica adequada utilizada é a densificação da plantação, que permite cultivar um maior número de plantas por hectare, reduzindo o espaçamento entre elas. As zonas de cultivo mais antigas, que são a média do sector, têm uma média de 100 a 200 plantas por hectare, enquanto as mais recentes plantações que utilizam esta nova técnica, têm áreas que variam entre 850 e 1.500 plantas por hectare.
